BUSCANDO...

Política – ALESP: Presidente da Sabesp Prestou Contas Sobre Crise Hídrica para a Comissão da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Fernando Cury (PPS) participou neste mês de mais uma reunião da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, onde esteve presente o presidente da Sabesp, o engenheiro Jerson Kelman. O dirigente prestou esclarecimentos sobre a crise hídrica na região metropolitana de São Paulo e as políticas de enfrentamento adotadas pela empresa.


Em sua explanação, Kelman destacou que essa foi a mais grave seca dos últimos 84 anos de monitoramento. Entre as ações desencadeadas pela Sabesp, o dirigente lembrou do Programa de Incentivo à Redução de Consumo, que concede desconto de até 30% na conta de água para aqueles que economizarem mais de 20% no consumo. Citou a estratégia da redução de pressão nas tubulações (imóveis recebem água com menor pressão, mas a rede permanece pressurizada) e doações de caixas d’água de 500 litros para armazenamento (para pessoas com renda familiar de até três salários mínimos e que morem em áreas de vulnerabilidade social). As ações reduziram em 58% a utilização de água do Sistema Cantareira, em abril deste ano.
Houve ainda, conforme lembrou Kelman, uma garantia de abastecimento com a captação da reserva técnica do Cantareira, que abastece, em condições normais, quase a metade da população da Região Metropolitana de São Paulo (22 milhões de habitantes). Devido à crise hídrica, o Cantareira sofreu uma diminuição que foi de 45% (volume em janeiro de 2014) para 5% (em janeiro de 2015.

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

CURTA NOSSA PÁGINA

REALIZAÇÃO

REALIZAÇÃO

Pesquisar no Observatório

Postagens Antigas