http://observatoriodabacia.sor.ufscar.br/2015/05/sabesp-cogita-rodizio-de-5x2-ainda.html
Considerando um período de chuvas no mesmo nível de 2014, previsão é que a água acabe em agosto; rodízio drástico atingiria mais de cinco milhões de pessoas; último dia em que o nível de abastecimento do Sistema Cantareira subiu foi 21 de abril
8 DE MAIO DE 2015 ÀS 10:58
247 – O plano de contingência elaborado pelo Comitê da Crise Hídrica de São Paulo, criado pelo governo Geraldo Alckmin (PSDB), cogita implantar um rodízio drástico ainda neste ano, de cinco dias sem água por dois com água na semana.
A informação é da reportagem do portal El País, que teve acesso ao plano do comitê. O grupo é formado por representantes da Sabesp, da Defesa Civil, da Secretaria de Segurança Pública, da Prefeitura de São Paulo, de universidades e da sociedade.
O rodízio seria aplicado nas regiões abastecidas pelo Sistema Cantareira e atingiria mais de cinco milhões de pessoas. O último dia em que o nível de abastecimento do principal reservatório da região metropolitana subiu foi 21 de abril (leia mais).
Considerando um período seco, de chuvas no mesmo nível de 2014, a previsão para este ano é que a água do Cantareira acabe em agosto. Caso as chuvas sejam 20% menores, em julho. Na simulação mais otimista da Sabesp, que considera concluídas obras emergenciais, o reservatório chegaria a outubro com a primeira cota do volume morto esgotada.